sexta-feira, 21 de novembro de 2008

3 meses em Uppsala parte 3 (Mês de Outubro) (Portuguese and English)

O mês de Outubro foi completamente diferente do mês de Setembro. Lentamente deixei de ficar influenciada pelo facto dos meus melhores amigos namorarem (não vou dar muitos detalhes) e comecei mais a pensar em mim e a dar um pouco mais de carinho e afecto a mim própria.

O primeiro grande acontecimento do mês foi a Gasque. Eu obviamente que estava excitada, pois ia ver caras novas ... e paguei 290 kr (29 €) ou perto disso para ir á festa não ia mandar esse dinheiro fora. Dias antes a Selma mostrou-me o vestido que la ia usar para a Gasque, mas quando o dia chegou ela desistiu e não foi. Depois de um dia atarefado de aulas fui para casa tomar banho e preparar-me para a Gasque. Estava muito frio lá fora por isso tomei precauções e em vez de usar uma saia que eu queria usar, usei umas calças, usei uma blusa preta, meti maquilhagem e um fio e lá fui eu para a Gasque. Lá conheci gente nova. Sentei-me ao pé de um inglês e de um alemão. No lado oposto estava um rapaz marroquino pobre de bêbado que se mudou para outra mesa e um sueco. O sueco teve a amabilidade de explicar a mim e ao inglês as regras que se deviam seguir na Gasque: como brindar, as canções que se ia cantar, quais as melhores bebidas tradicionais suecas, entre outras coisas. Durante as refeição faziam-se discursos sobre a vida estudantil em Uppsala (tudo em inglês como é óbvio). Houve também actuações (banda de uma das Nations e o coro de outra Nation) e canções. Eu adorei a Gasque. Acho que valeu muito bem o dinheiro. Depois da Gasque a "after-party".



Nessa mesma festa encontrei outra estudante portuguesa, a Raquel. Eu estava tão contente por poder finalmente falar de português com alguém. Apresentei o Gunnar e o Lei a ela, mas minutos depois ela voltou ás amigas dela e eu decidi passar mais um tempo com ela, já que necessitava de conhecer outras pessoas. Nesse momento estávamos decididas em ver o jogo Suécia - Portugal numa Nation. Assim, convidei os meus amigos para verem comigo o jogo de futebol e dia 11 só 2 pessoas apareceram: O Gunnar e a Selma. A Raquel convidou os amigos dela, mas só uma amiga dela é que foi lá. Eu cheguei atrasada, mas consegui chegar antes do jogo começar. Todos nós senta-mo-nos numa mesa e enquanto a Raquel estava silenciosamente a ver o jogo eu falava com o Gunnar e a Selma. Alguns minutos depois eles foram-se embora, deixando-me sozinha com a Raquel e a sua amiga. O jogo acabou por ser um empate, e uma conversa depois eu fui para casa.



A week passes by and all I did was basicly school work. Tried to set my priorities and the main one on that time was my education and not on boys and dating. Kept talking to friends (which all had girlfriends by then ... except for Lei).

During that week I was invited to go bowling and it was fun, i sucked at it, but at least I tried (can't say much about a newbie now ... it was my first time playing so it would be strange if I was good).

During some conversations a great idea came to mind for a Halloween party we were invited to: Ghostbusters. That's right I had the perhaps genius idea of going to a Halloween party as Ghostbusters. All of my friends loved the idea and Gunnar knew how to make it real so ... a week before Halloween we started making the packs.



Erik's birthday came along and I was invited to join the party. I was delighted and enjoyed it, even though they basically played videogames and I stood there playing something else and watching videos on youtube. There I tasted one of the most delicious thing I found in Sweden ... DAMSUGARE!!!!! (that and Kex mmmmmm delish! damsugare is a small tradicional cake from here and Kex is one of the various chocolates they sell here).

On the same week something unexpected happened. I was minding my own business when someone rings at the door. It was Selma. We haven't had a conversation for a week so ... we catched up and then she asked if she could stay with me till she moved to a new corridor on the 31st October or the 3rd November. I didn't mind and on the following days she managed to get the most important with her, even though sometimes I had to go with her to Flogsta so that she could get some stuff from her corridor. During the stay I noticed she was very desorganized and I tried to make her at least have clear thoughts in her head. She needed alot of help and I tried to help her with what I could. During her stay she adviced me to get some Falukorv and so I did (Falukorv is a traditional sausage from Sweden ... and in cause you're wondering, yes, is a big sausage). We both enjoyed it and it definately tasted great with pasta.






Halloween came and the outfits were a sucess. Everyone got shocked, asked billions of questions (my favorite one was the major. Everyone asked what major we were and when they heard me saying that my major was sociology they all got shocked " sociology?!?! How did you manage to do that?!?!"). It was great. We went to various bulidings to check the various parties and on one of the builiding someone actually screamed "HELP!! GHOSTBUSTERS!". It was definately hilarious.

It snowed before the Halloween party and it was such a beautiful thing to see the snow falling down from the sky ... never seen that happening and it was definately a very beautiful thing to see. Weirdly enough it doesn't snow that much in Uppsala.

(Continua ...)

Sem comentários:

Enviar um comentário