sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Guilty Pleasures III

Já há muito tempo que não pego nisto, por isso decidi voltar a falar sobre aquelas coisas que nem sempre se têm coragem de dizer, como por exemplo: "Sou uma grande fan dos ABBA. Adoro as canções deles, especialmente o Mamma Mia". Uma pessoa que diz isto infelizmente é condenada a ser chamada de antiquada, cromo e até mesmo gay se for homem (ABBA que ocuparam o 1º lugar desta lista como podem ver aqui). Hoje vou falar de mais música que adoro ouvir mas que nem toda a gente percebe como se gosta daquilo. Vou falar de música italiana, mais em particular de Laura Pausini.

I haven't been writting about this for quite a while so I decided to continue talking about those things that you don't always have the courage to say, such as: "I'm a big fan of ABBA. I love their songs, specially Mamma Mia". A person that says that is unfortunately condemned to be called old-fashioned, geek and even gay if it's a man (ABBA that are the first of my list as you can see here). Today I'm going to talk about the music I love to hear but not everyone understands how a person can enjoy that. I'm going to talk about italian music, more in particular about Laura Pausini

 

 


Laura Pausini, para quem não sabe, é uma cantora italiana que iniciou a sua carreira nos meados dos anos 90 e que e é bem sucedida em Itália. Ela é a versão italiana da Rita Guerra, as pessoas lá em Itália adoram-na.

Laura Pausini, for those who don't know, is an italian singer that began her carrer in the mid 90s and that is very sucessfull in Italy. She basically sings love songs.

A primeira canção que ouvi dela foi esta ...
The first song I heard from her was this one ...



e fiquei apaixonada ... Eu ainda adoro ouvir esta canção e até tento canta-la sem saber nada de italiano (como isso é possível? bem algumas palavras em italiano são muito parecidas com o português o que ajuda um bocadinho a cantar e a compreender a canção).

and I fell in love with it ... I still love listening to this and even try to sing it  without knowing italian (how is that possible? few words in italian are very similar to portuguese which helps a little to sing and understand the song).

Eu adorava tanto esta cantora que, quando surgiram os primeiros cds eu queria ter um cd dela. Conheci uma pessoa que conseguiu ter o cd, mas por várias razões não me emprestou (essa pessoa era muito mais velha que eu e não me emprestou porque tinha medo que riscasse ou estragasse o cd ...).

I loved that singer so much that when the first cds came out I wanted to have her cd. I've met a person that managed to get the cd, but for several reasons she didn't lend it to me (that person was much older than me and she didn't borrow because she was afraid I scratched it or ruined the cd ...).

O meu sonho de ter um cd da Laura Pausini concretizou-se mais tarde quando já tinha os meus 13 ou 14 anos. Uma tia minha deu-me nos anos "La mia risposta".

My drean of having a Laura Pausini came true later when I was 13 or 14 years old. One of my aunts gave it to me on my birthday "La mia risposta" ( "My answer" in english).



Nesta altura as pessoas não sabiam bem quem era a Laura Pausini e quando estava na escola muito era gozada por ouvir este tipo de música, pois na altura os míudos ouviam coisas completamente diferentes e em português ou inglês ... dai fazer da Laura Pausini outro dos meus segredos

People back then didn't know who Laura Pausini was and when I was in school I got picked on alot for listening to this sort of music, because back then kids listened to complete different music that were in portuguese or english ... therefore I kept Laura Pausini as other of my secrets.

Agora ela já não é tão desconhecida e felizmente há pessoas que, como eu, conseguem admitir que gostam de Laura Pausini (obviamente que maioria são mulheres, para não dizer únicas) e de vez em quando lá se ouve algumas canções dela na rádio.

Now she's not that unknown here and luckly there are people that, like me, managed to admit that they like Laura Pausini (obviously the majority are women, not to say the only) and that once in a while you can hear some of her songs on the radio.

A canção mais actual dela que eu gosto mais é esta
The most actual song that I like from her is this one

LAURA PAUSINI - IO CANTO (Eu canto/ I sing)

2 comentários:

  1. Eu gosto de alguma músicas Laura Pausini, principalmente pk foram músicas que acompanharam a minha infância. E dos Abba adoro o "The Winner Takes It All". É espectacular!

    ResponderEliminar
  2. Laura Pausini também acompanhou a minha meninice =) e não faço distinção das canções dos ABBA, gosto de quase todas lol

    ResponderEliminar