quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Trip on Memory Lane II

O Carnaval já passou e com ele recordei de como eu adorava mascarar-me quando era mais novinha.

Carnival (or Mardi Gra like some people say) has passed and with it I remembered how I loved to dress up when I was younger.

Este Carnaval passou de forma calma. A minha televisão decidiu participar e pregar algumas partidas começando a transmitir as coisas numa só cor: cor de rosa, as vezes lilás outras vezes verde. Compramos então uma nova tv e no centro comercial só se via miudinhos de 7,8 anos mascarados das mais diferentes coisas: princesas, cowboys, enfermeiras, policias, bruxas, bonecas de trapos, ninjas ...

This Carnival passed by quietly. My TV decided to get along and play a few pranks starting with transmiting things in one colour: pink, sometimes purple other times green. We bought a new tv and at the shopping center you could only see 7,8 year olds dressed up as different things: princesses, cowboys, nurses, policemen, witches, dolls, ninjas ...

Isso fez-me lembrar da altura em que era pequena e estava sempre ansiosa para me mascarar ou pintar a cara. Eu, na minha infância mascarei-me de diversas coisas como por exemplo: uma joaninha, pantera cor de rosa, peixeira, bailarina, palhaço (sim mascarei-me de palhaço). Pintava também a minha cara fazendo pintinhas na cara.

That reminded me of the time I was little and I was always anxious to dress up or paint my face. I, on my childhood dressed up as several things, like for examplo: a ladybug, pink panther, fish seller, ballerina, clown (yes I dressed up as a clown). I'd also paint my face, drawing little dots on my face.


E se eu celebrasse o Carnaval  de que me mascarava? Bem eu fiz uma pequena lista daquilo que eu gostaria de me mascarar:

What if I celebrated Carnival (or Mardi Gra as some people call it) what would I dress up as? Well I made a small list of the things I would like to dress up as:


1) Lum 

 

Sim, eu não sou uma fanática por mangas ou animes, mas eu por e simplesmente gosto desta inocente personagem chamada Lum. Eu explicarei melhor do que este anime trata noutro post. Este fato obviamente que não é difícil de fazer, basta apenas ter um bikini amarelo com riscas pretas e botas. O mais difícil obviamente é usa-lo pois como estão a ver pela imagem o top não tem alsas ... o que faria com que eu tivesse sempre a ajeitar o top e sempre com medo que algo fosse exposto. Outro aspecto em ter em conta é que aqui o Carnaval é celebrado no Inverno, o que não ajuda a usar bikinis. Posso não usar isto para o Carnaval, mas há sempre algumas festas cosplay e concursos ... mas será seguro uma rapariga usar bikini à frente de geeks e nerds com hormonas aos saltos? I don't think so ...

Yes, I'm not a fanatic for mangas or animes, but I simply like this innocent character named Lum. I will explain it better in another post. This suit obviously isn't easy to make, only need a yellow bikini with black stripes and boots. The hardest is obviously using it because, as you can see in the picture, the top hasn't got something to hold it .... which would make me put my bra in it's place all the time and always afraid of something being exposed. Other aspect that you have to consider is that here Carnival is celebrated during winter, which is not helpfull for bikinis. I might not use it for Carnival, but there's always cosplay parties and competitions ... but is it safe for a girl to use bikini in front of geeks and nerds with ranging hormones? I don't think so ...


2) Enfermeira (Nurse)



Eu vou muito regularmente ao médico, isto é uma dedicação ao pessoal do hospital

I go quite regularly to the doctors, this is a dedicatory to the staff at the hospital


3) Minhota (Typical dress from the north of Portugal)


Eu gosto muito do meu país e das suas tradições, por isso, nada melhor que vestir algo mais tradicional e típico de Portugal. Este traje é uma boa solução para os pervertidos

I like my country and it's traditions alot, so, nothing better than to dress up something more typical and traditional from Portugal. This dress is a good solution for perverts


4) Deusa Grega/Romana (Roman/Greek Godess)

 
 
Fácil, simples, confortável e bonito ... que mais é preciso?
Easy, simple, comfortable and beautiful ... what else is needed?


5) Mulher-Maravilha (Wonder Woman)


Gosto da ideologia da mulher forte, independente e feminina atrás desta personagem da Marvel

I like the ideology of the strong, independent and feminine women behind this Marvel character

3 comentários:

  1. olá =) o teu blog tá um show tou adorar..
    p.s- eu também me mascarei de palhaço na minha infância loool
    bjocas Ana Lúcia Roçadas

    ResponderEliminar
  2. A Mulher maravilha é da DC Comics(Batman, SuperMan), e não da Marvel(Homem Aranha, Hulk, Thor)!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Ana :) e obrigado anónimo por corrigires o meu erro lol

    ResponderEliminar